Cogumelos frescos, como escolher os melhores

Oi gente linda!!

Não sei vocês mas se tem um negocinho que amo comer são cogumelos. Sejam in natura, sejam cozidos, sejam assados, gratinados, amo. E os que mais consumimos aqui em casa são os francês champignon Paris, porque é o tipo que encontro fresco o ano todo para comprar, mas também gosto muito do canário e do steinpilze.
Então pensando nisso, resolvi fazer um post com dicas de como escolher um bom cogumelo fresco para se deliciar. Vamos lá!

nfd

 

O que observar na hora de escolher os cogumelos:

Dê preferência para os de textura mais firmes, os que não estão danificados, com cheiro estranho ou muito escuros  (no caso do cogumelo Paris). Observe também se a base dele está muito escura ou danificada. Quanto mais claro, mais fresco.

nfd

Prefira os que ainda não estão abertos entre a base e sua parte superior. Assim como os da foto, estão todos ainda fechadinhos.

nfd

Escolha embalagens que não tenham umidade excessiva, pois pode ser que estejam apodrecendo.

nfd

Cortados, estão com a parte interna ainda bem clara.


Consuma-o em no máximo uma semana ( de acordo com o armazenamento dele).
Para guradá-los antes de consumir, mantenha-os na geladeira, em uma embalagem aerada, que permita que eles respirem.

 

Limpando os cogumelos:

Evite lavá-los com água, pois eles são esponjosos, podem absorver muita água. Você pode usar um pano ou papel toalha levemente umidecido. Se julgar necessário, lave rapidamente os cogumelos, sem encharcá-los e seque-os imediatamente. Descarte os talos muito sujos.

Espero que tenham gostado das dicas!

Tschüss!!



Marcado:,

18 pensamentos sobre “Cogumelos frescos, como escolher os melhores

  1. alanazoz 1 01UTC novembro 01UTC 2016 às 23:34 Reply

    Menina, eu não sabia nem como escolher estes cogumelos pra ser bem sincera. Mas estas dicas que você deu foram bem úteis. Agora que vou casar, tenho que aprender os macetes né? 😀

    Curtir

  2. Rafaela Armani Masiero 1 01UTC novembro 01UTC 2016 às 23:50 Reply

    Eu particularmente odeiooo cogumelos,mas sempre tem alguém que goste,acho legal da sua parte tu compartilhar como escolher os melhores cogumelos.As fotos são de sua autoria?Sucesso!

    Curtir

    • Cristiane Seeberg 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:17 Reply

      Oi Rafaela!
      Todas AA fotos do blog são de minha autoria sim.
      Obrigada pela visita!

      Curtir

  3. Gleice Fernandes 1 01UTC novembro 01UTC 2016 às 23:59 Reply

    Eu nunca comi cogumelo, eu não sei porquê mas imaginava que eles fossem doces, o que já me falaram que não são ahahahaha
    Parecem lindos demais e dão vontade mesmo de comer.
    Meu marido gosta, vou aproveitar pra ele fazer alguma receita que leve para eu experimentar pelo menos uma vez

    Blogconteudofeminino.blogspot.com

    Curtir

  4. Naomy Santos 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:01 Reply

    Nunca fui muito fã de cogumelos, mas eles parecem ser uma delícia. Você sempre gostou ? Claro, parecem ser uma delícia também para incrementar naquela receita deliciosa, né ? Adorei, bjs.

    Curtir

    • Cristiane Seeberg 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:39 Reply

      Eu gostei desde a primeira vez que provei. Esse tipo cru, tem JM sabo muito suave, parece uma borrachinha fofinha. Lembra Marshmallow, só que não é doce. Tem gosto quase que de nada 😂😂😂😂

      Curtir

  5. Paula Marcondes 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:09 Reply

    Guria do céu que post assustador pra mim. Sou alérgica a qualquer tipo de cogumelo…podem me matar e já quase aconteceu. E sabe o pior? Eu adoro cogumelos. Amava comer até quase morrer. =( Mas eu adorei o post mesmo assim.
    Beijo

    Curtir

    • Cristiane Seeberg 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:36 Reply

      Nossa, alergia alimentar é muito sério. Mas que bom que vc sabe ao que é alérgica, assim já toma cuidado na hora de comer algo.

      Curtir

  6. Larissa 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:11 Reply

    Confesso que nunca comi cogumelos, e não saberia diferencia-los caso visse ;-; Entretanto, parecem ser saborosos ❤ Uma pena nunca ter visto a venda por aqui :/

    Curtir

  7. Lolla Camelo 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:21 Reply

    Vou ser sincera, eu não sou fã de cogumelos, na verdade eu não gosto nem de comer! hahaha mas, minha família ama colocar cogumelo em alguns pratos. Gostei do post porque mostra todo o cuidado na hora de escolher, né?

    Beijos,

    http://www.rodoviadezenove.com.br

    Curtir

  8. Geovanna 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:22 Reply

    odeiooo cogumelos, nojinho kkkkkk, mas para quem gosta, otimas dicas, minha mãe adora, sempre que ela ta na cozinha ela tenta fazer alguma coisa com cogumelos, mas nunca da certo kkk

    Curtir

  9. Paula Cardoso 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:37 Reply

    Fiquei fascinada com esse seu post… confesso que não fazia ideia de como escolher os cogumelos nem muito menos que não podia lava-los. Aqui esta menina vai no super, pega numa caixa que lhe parece estarem bons, chega a casa e lava TUDO… pronto… estrago tudo num abrir e fechar de torneira… Agorajá sei 😉
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    Curtir

    • Cristiane Seeberg 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:46 Reply

      Hahahah. Geralmente eles já vem bem limpinhos, então você pose usar um papel toalha úmido se quiser limpar melhor, tirar uma possível terrinha. Mas debaixo da torneira não precisa não. Se lavar, seca bem eles antes de preparar.

      Curtir

  10. julianaholdefer 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:38 Reply

    Sinceramente? Só como quando tem na pizza, não acho que um dia vou precisar escolher um cogumelo, mas adorei as dicas passadas, e se um dia precisar eu já saberei pela sua ajuda.
    Seguindo, segue de volta? http://www.horadaleituraa.com.br/

    Curtir

  11. Júlia Oliveira 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:48 Reply

    Meu tio é apaixonado por cogumelos! Acho que os que ele gosta de comer são os mesmos que você citou. Eu particularmente nunca comi, mas você me deixou na vontade agora. Haha. Vou dar uma olhadinha no mercado e ver se compro. Beijos!

    Curtir

  12. Jady Schulz 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 00:57 Reply

    Achei um máximo, mas particularmente eu não sou fã de cogumelos. Minha mãe que adora, coloca em várias comidas diferentes, eu sempre separo no prato para não comer. Vou mostrar esse post para ela com toda a certeza. Arrasou, muito sucesso.
    http://www.missmundo.com.br

    Curtir

  13. Eloá Santana 2 02UTC novembro 02UTC 2016 às 01:10 Reply

    Agora que estou entrando em uma alimentação saudável, com essas dicas não vou errar em escolher. rsrs Uma ótima dica.

    Curtir

Deixe um comentário

Caviar e Ovo Frito

Livros, filmes, elucubrações, poesias, viagens, beleza e estilo.

hrnmnk.wordpress.com/

Um pouco sobre o muito que eu penso.

Curiosidade e mais um pouco

curiosidadeemaisumpouco.wordpress.com/

Isabela Tchuca

Make, unhas,resenhas e dicas em geral

modamundocircuito.wordpress.com/

Consultoria de estilo e workshops em viagens pelo mundo

It's Sugar Time!

O blog mais gostoso da internet.

magentratzerl

"Der Sitz der Gefühle ist der Magen"

